XX RBMCSA irá ofertar minicurso sobre o uso de drones no monitoramento de erosão hídrica

XX RBMCSA irá ofertar minicurso sobre o uso de drones no monitoramento de erosão hídrica

Interessados devem se inscrever no site da Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da água até 20 de outubro

Quem ainda não fez a inscrição para o minicurso sobre as Potencialidades do uso de Veículo Aéreo não Tripulado (VANT) no monitoramento da erosão hídrica e da cobertura vegetal, ofertado na XX Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água, pode se inscrever até 20 de outubro. O minicurso será realizado pelo professor Dr. Marx Leandro Naves Silva, da UFLA, e será realizado no dia 24 de novembro em Foz do Iguaçu, no último dia do evento. O número de vagas é limitado a 25 obedecendo a ordem de inscrição. Para participar do minicurso é necessário estar inscrito no evento e pagar uma taxa de R$ 30,00.

Neste minicurso será abordado o uso de Veículos Aéreos não Tripulados (VANT), os chamados drones, que vêm se firmando como uma importante opção no monitoramento da erosão hídrica e da cobertura vegetal.

O minicurso terá como programa uma introdução, nomenclatura, breve histórico, classificação dos VANTs, componentes e acessórios, legislação no Brasil, princípios de estereoscópica e aerofotogrametria, modelos digitais e tridimensional, principais softwares utilizados e exemplos de uso no monitoramento da erosão hídrica e da cobertura vegetal, com uma carga horária de 8 horas aula. Será realizado das 8 às 12 horas, no mesmo local do evento, Hotel Golden Park, em Foz do Iguaçu.

De acordo com o presidente da XX RBMCSA, Arnaldo Colozzi, que é também diretor do Núcleo do Paraná da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (NEPAR-SBCS), os minicursos estão sendo ofertados no evento com o propósito principal de oportunizar que estudantes e profissionais possam complementar sua formação em temas diversos e atuais, e com professores da mais alta qualificação oriundos de diferentes instituições.

A inscrição e as instruções para pagamento assim como mais informações sobre o curso e o evento poderão ser acessadas no site www.rbmcsa2016.com.br.

Share this post


Ação bloqueada