Faltam poucos dias para encerrar as inscrições na 20ª RBMCSA

Faltam poucos dias para encerrar as inscrições na 20ª RBMCSA

Quem pretende se inscrever  tem prazo até 20 de outubro pelo site www.rbmcsa2016.com.br

Restam apenas seis dias para quem se inscreveu e ainda não pagou e para quem pretende se inscrever na 20ª Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água, que vai acontecer de 20 a 24 de novembro no Centro de Eventos do Golden Park , em Foz do Iguaçu.  O último prazo é 20 de outubro pelo site www.rbmcsa2016.com.br.  Após essa data, novas inscrições só serão aceitas no dia e local do evento, dependendo de disponibilidade de vagas. Inscrições que já foram realizadas, mas ainda não pagas serão canceladas após o dia 20.

Também se encerram nesta data, as inscrições para minicursos e visitas técnicas. Aqueles que já se inscreveram nessas atividades devem pagar a taxa até o dia 20. Caso não paguem até esta data, só poderão fazê-lo no local do evento, caso haja vagas.

Se você teve seu trabalho aceito e ainda não pagou a inscrição, dia 20 de outubro é o ultimo prazo para fazê-lo. Trabalhos aceitos não serão publicados nos anais do evento e não poderão ser apresentados se não estiverem vinculados a uma inscrição paga.

O evento já superou as expectativas dos organizadores com mais de 600 participantes e quase 500 trabalhos inscritos. Portanto, quem ainda não se inscreveu, não perca o prazo.

Consolidada como um dos eventos mais importantes da área, a 20ª RBMCSA esta sendo organizada pelo Instituto Agronômico do Paraná-IAPAR em parceria com o Núcleo Paranaense da Ciência do Solo (NEPAR) com apoio da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS). Com o tema “O solo sob ameaça: conexões necessárias ao manejo e conservação do solo e água”, o objetivo é suscitar discussões acerca desses grandes problemas e promover sistemas sustentáveis de uso dos recursos solo e água para todos os biomas brasileiros, além de contribuir com soluções sobre o aumento da produção agropecuária aliado à conservação das terras agrícolas.

Entre os palestrantes internacionais convidados teremos o professor  Rattan Lal, que vai apresentar a palestra “A pressão econômica sobre o uso e ocupação do solo: consequências ambientais e sociais”, entre vários outros pesquisadores de alto nível.

Durante a XX RBMCSA também será possível debater estratégias para diminuir a erosão dos solos, experiências com novas tecnologias e práticas de recuperação de áreas degradadas e formas de reduzir esse problema. A programação do evento mescla a apresentação de novos conhecimentos científicos com temas de cunho educacional, de difusão de tecnologia e até mesmo aspectos legais que envolvem a conservação do solo.

 Para o presidente da 20ª RBMCSA Arnaldo Colozzi, que é pesquisador do IAPAR e também presidente do Nepar, não há dúvida de que será um evento de grande impacto científico e de inovação, que oferecerá oportunidade de atualização para profissionais, estudantes e agricultores brasileiros e também de outros países da América Latina sobre pontos relevantes relacionados ao manejo e conservação do solo e da água. “Mas para isso é importante ficar de olho no prazo para as inscrições, que se encerram dia 20 de outubro”, alerta ele.

Share this post


Ação bloqueada