Reunião Latinoamericana tem apoio do Nepar

Reunião Latinoamericana tem apoio do Nepar

Anais da XXVII Relar estão disponíveis para download.

A  XXVII Reunião Latinoamericana de Rizobiologia (Relar) organizada pela Embrapa-Soja e Iapar conta com o apoio do Núcleo Estadual da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (Nepar-SBCS). Outra boa notícia é que o Nepar está disponibilizando em seu site  (http://www.sbcs-nepar.org.br)  os anais  da Relar para download gratuito. O evento acontecerá no Hotel Sumatra, em  Londrina, de 6 e 10 de junho.

Com a missão de congregar profissionais e instituições que trabalham no desenvolvimento da Ciência do Solo, o Nepar atua também com o objetivo de aprimorar as atividades de pesquisa, ensino, extensão rural e assistência técnica para o adequado uso do manejo e conservação do solo e água.

Para o diretor do Nepar, pesquisador do Iapar Arnaldo Colozzi, que é também vice-presidente do Relar, participar deste evento é uma excelente oportunidade de relacionamento com as principais pesquisas e produtos, levando aos agricultores insumos que podem trazer grandes benefícios econômicos e ambientais. “Trata-se de um evento de grande impacto científico e de inovação biotecnológica”, afirma o pesquisador.

O tema escolhido para a XXVII Relar é “Fortalecendo as Parcerias Sul-Sul”, considerando-se como Sul-Sul não só as parcerias dentro da América Latina e Caribe, como também as que vêm sendo estabelecidas entre países esses países e a África e Oceania. Com base no tema escolhido, o programa da XXVII Relar contará com 40 palestras, de palestrantes de 14 países da América do Sul, Central, Europa, África e Austrália. O programa inclui nomes da ciência básica e aplicada, com representantes dos setores públicos e privados.

RELARE – Paralelo à Relar, será realizada também a  XVIII reunião da Rede de Laboratórios para a Recomendação, Padronização e Difusão de Tecnologia de Inoculantes Microbianos de Interesse Agrícola (Relare) nos dias 09 e 10 de junho, também no Hotel Sumatra, em Londrina com participação de representantes de instituições de pesquisa, das indústrias de inoculantes – em sua maioria congregadas na Associação Nacional de Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII) – e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na programação da Relare constam palestras, mesa redonda e apresentação de trabalhos proporcionando  a discussão de novos produtos inoculantes e tecnologias de inoculação, garantindo o uso seguro e benéfico de microrganismos na agricultura brasileira.

Share this post


Ação bloqueada