IX Simpósio Brasileiro de Educação em Solos será realizado no Paraná

IX Simpósio Brasileiro de Educação em Solos será realizado no Paraná

Evento pretende reunir profissionais atuantes na educação e no campo para debater os novos desafios e gerar inovação nas práticas educativas da ciência do solo.

O Simpósio Brasileiro de Educação em solos (SBES) pretende fomentar a discussão e a troca de informações de projetos de ensino, pesquisa e extensão nas áreas relacionadas à ciência do solo, com o objetivo de debater os novos desafios, gerar inovação nas práticas educativas e disseminar a importância da ciência do solo.

A IX edição do evento acontece de 15 a 18 de maio de 2018, no Campus Dois Vizinhos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O Simpósio é parte da divisão de Solo, Ambiente e Sociedade, da Sociedade Brasileira de Ciência do solo (SBCS) e tem o apoio do NEPAR-SBCS e do CNPq.

O evento é voltado para professores de universidades e escolas que ensinam sobre solos e para agrônomos e demais profissionais que atuam com extensão rural. “Nesta edição queremos agregar a parte extensionista, resgatar como a extensão rural está trabalhando com solo porque, de uma certa forma, esses profissionais fazem educação também, já que trabalham direto com agricultor e produtor e tem que compartilhar conhecimentos, difundir técnicas”, ressalta Elisandra Pocojeski, Prof. da UTFPR Dois Vizinhos e presidente do evento.

ix simposio educacao solos 2

Neste sentido de agregar profissionais atuantes na sala de aula e no campo, o evento promete ser palco de um importante intercâmbio de conhecimentos e propõe uma programação especial para atender os dois públicos. Serão abordados os “Desafios da educação em solos na extensão rural: Transferência ou construção do conhecimento?”, na palestra proferida pelo Dr. Oromar João Bertol, da EMATER de Curitiba e Diretor do NEPAR – SBCS. Solos e educação no campo; Educação em Solos e a Percepção da sociedade sobre solos também serão temas abordados. O evento ainda terá minicursos com temáticas separadas para profissionais extensionistas e da área de educação conforme programação disponível no site e existe a possibilidade de uma viagem técnica para o dia 19 de maio, que está sendo avaliada pela organização.

Os interessados em participar devem ficar atentos ao site www.sbes2018.com.br já que serão disponibilizadas apenas 300 vagas. Estudantes (graduação e pós) tem valores especiais e sócios da SBCS tem desconto em todas as categorias.

Mais Informações:

www.sbes2018.com.br
(46) 3536-8410
sbes2018@gmail.com

 

Share this post


Ação bloqueada