Diretor do NEPAR se reúne com o Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Diretor do NEPAR se reúne com o Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Por ocasião da sua participação no 26º Fórum de Docentes e Discentes (07 a 09 de agosto de 2019, no Centro Universitário Dinâmica das Cataratas – UDC, Foz do Iguaçu, PR), o Diretor do Núcleo Estadual Paraná da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (NEPAR-SBCS) – Prof. Dr. Adriel Ferreira da Fonseca se reuniu com o Prof. Dr. Aldo Bona Filho – Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná. O Superintendente proferiu a palestra de abertura do evento (https://portaldaeducacao.crea-pr.org.br/arquivos/2019/08/Palestra%20magna%20Ciencia,%20tecnologia%20e%20inovacao%20no%20estado%20do%20Parana.pdf).

O Diretor do NEPAR-SBCS apresentou os principais objetivos e metas da atual gestão, que também são de interesse do Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Foram discutidas as principais ações e resultados da Rede Paranaense de Agropesquisa e Formação Aplicada (http://www.redeagropesquisa.pr.gov.br/modules/conteud”o/conteudo.php?conteudo=1), na qual o NEPAR-SBCS desempenha relevante papel quanto à “Pesquisa em Manejo e Conservação de Solo e Água” (http://www.redeagropesquisa.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=3).

A reunião foi promissora e o Prof. Bona Filho garantiu apoio da Superintendência para a realização da VII Reunião Paranaense de Ciência do Solo (RPCS), que ocorrerá em Guarapuava (PR). O Prof. Bona Filho, que foi reitor durante duas gestões na Unicentro, salientou que para ele é uma satisfação o Grupo de Solos da Agronomia desta instituição organizar evento de tal importância para o Estado do Paraná, em parceria com o NEPAR-SBCS.

Share this post


Ação bloqueada