Diretor e Ex-Diretor do NEPAR têm audiência com o Secretário da SEAB

Diretor e Ex-Diretor do NEPAR têm audiência com o Secretário da SEAB

Diretor e Ex-Diretor do NEPAR têm audiência com o Secretário da SEAB

O Diretor do Núcleo Estadual da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (NEPAR-SBCS) – Prof. Dr. Adriel Ferreira da Fonseca e o Ex-Diretor desta instituição – Dr. Oromar João Bertol visitaram, na tarde do dia 10 de julho de 2019, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAB), localizada na Rua dos Funcionários, 1559, Curitiba (PR). Na ocasião, o Diretor e Ex-Diretor do NEPAR foram muito bem recebidos pela equipe da SEAB, bem como pelo Secretário de Estado – Sr. Norberto Anacleto Ortigara.

A audiência com o Secretário de Estado, devidamente agendada pelo Ex-Diretor do NEPAR, foi estratégica para apresentar a nova diretoria do NEPAR, proporcionar maior aproximação das instituições e proceder a entrega, em mãos, de 01 (um) exemplar do Manual de Manejo e Conservação da Água e do Solo para o Estado do Paraná, recém-lançado na VI Reunião Paranaense de Ciência do Solo (www.rpcs2019.com.br). O Diretor atual do NEPAR – Prof. Dr. Adriel Ferreira da Fonseca salientou que a gestão anterior fez excelente trabalho, sobretudo, quanto ao lançamento de 02 (dois) livros textos (Manual de Calagem e Adubação para o Estado do Paraná, e Manual de Manejo e Conservação da Água e do Solo para o Estado do Paraná) e aproximação com os setores produtivo e governamental. A gestão atual visa consolidar essas parcerias e fortalecer ainda mais o papel do NEPAR-SBCS no tocante à pesquisa, inovação e desenvolvimento da Ciência do Solo no Estado.

Recentemente, a diretoria do NEPAR-SBCS aprovou a contratação de uma empresa para proceder a reestruturação e manutenção da sua homepage, e ainda, facilitar aproximação desta instituição com público mais jovem, por meio do Youtube, Facebook e Instagram. No próximo mês, a nova homepage estará disponível, bem como a venda online de livros publicados pelo NEPAR-SBCS, de forma totalmente inovadora e segura.

Share this post


Ação bloqueada