Comissão científica da reunião paranaense de solo aprova 243 trabalhos

Resumos serão apresentados na forma de pôster durante a 5ª RPCS e 2° SBSA que vai acontecer entre os dias 23 e 25 de maio, em Maringá

A 5ª Reunião Paranaense da Ciência do Solo, que acontece paralelamente ao 2º Simpósio Brasileiro de Solos Arenosos, aprovou 243 resumos dos 252 que foram inscritos nas quatro sessões. O prazo para inscrever os resumos se encerrou em março, mas as inscrições para participar do evento prosseguem até o dia 11 de maio pelo site www.solosarenosos2017.com.br.

 A RPCS e o SBSA vão acontecer entre os dias 23 e 25 de maio, no Centro de Eventos Excellence de Maringá. O evento é uma promoção do Núcleo Estadual Paraná da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS – NEPAR) em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a cooperativa Cocamar. Seu objetivo é reunir pesquisadores, professores, estudantes entre outros profissionais que atuam na área de solos.

A avaliação dos trabalhos foi realizada com o auxílio de profissionais, entre professores, pesquisadores e cientistas ligados à Ciência do Solo. Os trabalhos selecionados em cada uma das sessões serão apresentados na forma de pôster durante o evento. Só serão publicados nos Anais da reunião os resumos aprovados e que tiverem as inscrições vinculadas pagas.

De acordo com o coordenador científico do evento, professor doutor Everson Cezar, o número de inscrições de resumos foi bastante positivo, mesmo tendo sido liberado apenas um resumo por autor. A sessão Uso e Manejo do Solo teve o maior número de trabalhos inscritos – 116, sendo a maioria deles sobre fertilidade do solo e nutrição de plantas.

Para a seleção dos trabalhos, a comissão avaliadora levou em consideração alguns quesitos como originalidade; relevância para a ciência do solo e ainda objetividade, metodologia e se está estruturado no padrão científico.

Para verificar a situação do trabalho submetido, acesse sua conta no site www.solosarenosos2017.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *