XXI Congresso Mundial de Ciência do Solo será realizado no Brasil

XXI Congresso Mundial de Ciência do Solo será realizado no Brasil

O prazo para submissão de trabalhos a serem apresentados durante o evento encerra no dia 30 de novembro

O Congresso Mundial de Ciência do Solo (WCSS) acontecerá de 12 a 17 de Agosto de 2018, no Rio de Janeiro. O Brasil sediará o evento pela primeira vez e, para garantir a qualidade do Congresso, a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo estruturou uma Comissão Organizadora que já iniciou os trabalhos.

 “A comissão está  trabalhando com afinco para que tudo saia a contento. A programação científica já está pronta, as inscrições em  andamento, a infra-estrutura de operações e logística segue em preparação e a busca de apoio/patrocínio está dentro das expectativas. Os  participantes podem esperar um evento de muito boa qualidade”, explica Gonçalo Signorelli Farias, membro do Conselho Diretor da SBCS e do Comitê Executivo Local de Organização do WCSS.

Prazo para submissão de resumos

“Trata-se do maior e mais importante evento em Ciência do Solo em nível mundial. É evidente que um trabalho lá apresentado significa  reconhecimento de sua qualidade e  inserção de seus autores no ambiente de sinergias típicas de um evento científico.”,incentiva Gonçalo Farias. O prazo para submissão de trabalhos a serem apresentados durante o evento encerra no dia 30 de novembro e a notificação sobre o aceite será feita no dia 15 de janeiro. Os resumos devem ter no máximo 2.500 caracteres – as regras detalhadas para o resumos estão disponíveis no site.

O evento promete ser um importante momento de interação, facilitando inovações tecnológicas em benefício de setores como a agricultura, através do manejo sustentável do solo. Para Gonçalo Farias, “a presença de cientistas de diversos países traz contribuições e novidades que enriquecem o avanço do conhecimento e a inovação tecnológica”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.21wcss.org. Fique atento, o prazo para pagamento com descontos termina dia 15 de fevereiro. Para facilitar a participação do público brasileiro, a organização se preocupou em garantir custos mais baixos do que as edições anteriores. Não perca essa oportunidade de trocar experiências com profissionais de todo o mundo!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *