V RPCS e o II SBSA serão realizados em maio de 2017

V RPCS e o II SBSA serão realizados em maio de 2017

A Reunião Paranaense de Ciência do Solo (RPCS) chega à sua 5ª edição e será realizado comitantemente com o II Simpósio Brasileiro de Solos Arenosos (SBSA) em maio de 2017, em Maringá (PR). O evento é uma promoção da Núcleo Estadual Paraná da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS – NEPAR) e será realizada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Cocamar Cooperativa Agroindustrial, contando com a parceria do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), entre outros. Os eventos contarão com importante apoio da Rede de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).

A expectativa é reunir aproximadamente 700 pessoas, entre profissionais, pesquisadores e estudantes da área. O evento discutirá os principais problemas relacionados aos solos paranaenses, com destaque aos solos arenosos do Brasil, além dos resultados de pesquisa e divulgação de novas tecnologias.

“O foco central do evento são os solos arenosos. O que se espera é uma troca de informações e experiências no manejo dos solos arenosos no Paraná e nas demais regiões brasileiras, tendo em vista que ao utilizar práticas adequadas e sustentáveis, podem se tornar produtivos e economicamente viáveis. ”, destaca o Prof. Marcelo Augusto Batista, presidente do evento.

Share this post


Ação bloqueada