Sexta-feira é o último dia da Anuidade 2017 com descontos para profissionais e estudantes da área de solo se filiarem à SBCS

Sexta-feira é o último dia da Anuidade 2017 com descontos para profissionais e estudantes da área de solo se filiarem à SBCS

Acertando a anuidade do NEPAR-SBCS até o dia 17 de fevereiro você ganha um desconto especial

Sexta-feira, dia 17, é o último dia para que você pague a sua anuidade com desconto, se quiser fazer parte do Núcleo Estadual Paraná (NEPAR), filiando-se à Sociedade Brasileira da Ciência do Solo (SBCS). Até esta data a taxa da anuidade para pessoa física e jurídica é de R$ 252,00; para os estudantes (Pós-graduação) a taxa está em R$ 176,00. Após esta data, a anuidade terá reajuste de 30%. Para atualização do cadastro acesse o site do NEPAR www.sbcs-nepar.org.br e click no link Área de sócio, ou acesse o site da SBCS (www.sbcs.org.br).

O NEPAR tem por missão promover o desenvolvimento da Ciência do Solo no estado do Paraná apoiando o desenvolvimento de atividades de pesquisa, ensino, extensão rural e assistência técnica, resultando no adequado uso, manejo e conservação do solo e água. Fazem parte do núcleo paranaense pesquisadores, professores, extencionistas, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação.

Estar associado é importante tanto pela identificação de cada um como membro de uma sociedade, científica como também pela participação na sua edificação, manutenção e desenvolvimento. Para que o NEPAR e SBCS continuem promovendo a Ciência do Solo é importante que os sócios participem, se atualizem e continuem contribuindo com a anuidade.

De acordo com o professor Igor Rodrigues de Assis, da Secretaria Executiva da SBCS, é necessário que estudantes e profissionais da área se conscientizem da importância de fazer parte de uma sociedade científica. “Além do sentimento de pertencer a uma sociedade organizada, com voz no cenário científico e político, existem vários benefícios aos sócios”, disse.

Entre as vantagens em ser associado à SBCS, está o recebimento do Boletim Informativo, uma publicação trimestral que aborda assuntos atuais da área e agenda de eventos, entre outras informações; desconto na aquisição de todos os produtos comercializados pela sociedade, principalmente as publicações, que são livros textos das diversas áreas da ciência do solo e que são adotados em cursos de graduação e pós-graduação em diversas instituições do país; desconto na inscrição dos eventos organizados pela SBCS; e a possibilidade de participar ativamente da sociedade, com direito a voto, em diversos assuntos abordados pela SBCS.

A SBCS tem em média 1000 sócios, sendo a grande maioria pessoas física. Desses, aproximadamente 65% são profissionais e 35% estudantes. Segundo o pesquisador Arnaldo Colozzi Filho, diretor do NEPAR, no Paraná, a entidade está em constante campanha para adesão de novos sócios. Os recursos da SBCS são gastos principalmente com publicações (livros, diagramação, revisão, gráfica, etc.), salários de funcionários e manutenção dos sistemas (site e sistema da SBCS e da revista).

Eventuais problemas com o cadastro poderão ser solucionados contatando a Secretaria da SBCS pelo e-mail revista@sbcs.org.br ou pelo telefone (31) 3899 – 2634.

 

Share this post


Ação bloqueada