RBMCSA já está com as inscrições abertas

RBMCSA já está com as inscrições abertas

Acesse o site www.rbmcsa2016.com.br para conferir os detalhes de um dos eventos mais importantes da SBCS

Estão abertas as inscrições para a XX Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água (RBMCSA), um dos eventos mais importantes promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, em parceria com os núcleos regionais e instituições parceiras. Para fazer a inscrição, basta acessar o site www.rbmcsa2016.com.br, que traz também informações gerais sobre o evento, como programação, serviços e resumos.

A SBCS está comprometida em promover sistemas sustentáveis de uso dos recursos solo e água para todos os biomas brasileiros. Este ano, a reunião será organizada pelo IAPAR em parceria com o NEPAR -Núcleo Estadual Paranaense da SBCS.

Com o tema “O solo sob ameaça: conexões necessárias ao manejo e conservação do solo e da água”, cerca de 600 participantes entre professores, pesquisadores e extensionistas, profissionais da iniciativa privada, estudantes de graduação, pós-graduação e agricultores são esperados na XX RBMCSA que acontece de 20 a 24 de novembro no Centro de Eventos do Golden Park , em Foz do Iguaçu (PR).

Estão programados, para os cinco dias de evento, a realização de 4 conferências, 3 mesas redondas, 10 sessões técnicas, 3 minicursos e visita técnica. Também serão apresentados cerca de 300 trabalhos científicos na forma oral ou de pôsteres, com resultados de pesquisa atuais e inovadores de todas as subcomissões científicas ligadas ao manejo e conservação do solo.

O segundo, terceiro e quarto dia têm grades de trabalho semelhantes: duas plenárias pela manhã, das 9h às 12h, sessões técnicas à tarde, das 13h30 às 18h.  No último dia, das 9h às 18h, haverá uma visita técnica em paralelo com 3 minicursos que acontecerão no período da manhã e tarde. O primeiro dia (domingo) será dedicado à recepção dos participantes e credenciamento, conferência de abertura, seguida de coquetel de confraternização na área de exposição.

Os participantes interessados em apresentar trabalhos devem ficar atentos à data. O prazo final para o envio do resumo é até o dia 20 de agosto de 2016. Somente as inscrições pagas terão os trabalhos avaliados pela Comissão Organizadora. Será permitido o envio de somente um trabalho por inscrito.

Os melhores trabalhos de cada sessão serão selecionados pela Comissão Científica e serão apresentados oralmentedurante o evento. Os trabalhos serão avaliados somente após o prazo final de envio e o autor  receberá automaticamente um e-mail informando o resultado da avaliação. Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do evento.  Veja mais detalhes  no menu “resumos” do site.

De acordo com o presidente da XX RBMCSA, Arnaldo Colozzi, que é também diretor do NEPAR e pesquisador do IAPAR,  serão quatro dias de intensos debates que vão proporcionar aos congressistas a discussão e a apropriação de extenso conteúdo técnico. “Será um evento de grande impacto científico e de inovação, oferecendo oportunidade para o público brasileiro, bem como de outros países da América Latina, de participar em um evento de alto nível com os maiores especialistas nos temas abordados”, explica Colozzi.

Share this post


Ação bloqueada