Presidente da SBCS participa de reunião em Londrina

Presidente da SBCS participa de reunião em Londrina

A presidente da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, professora Fátima Maria de Souza Moreira, que participou da XXVIII edição da Reunião Latinoamericana de Rizobiologia (Relar), destacou a importância do evento. “É uma reunião de grande impacto científico e de inovação biotecnológica, que traz especialistas de diversas regiões da América Latina para troca de experiências e conhecimento sobre ação dos microrganismos nas plantas”. A Relar termina nesta quinta-feira no Hotel Sumatra, em Londrina (PR).

Fátima é também coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da Universidade Federal de Lavras (PPGCS/UFLA). Ela destacou o trabalho do Núcleo Estadual do Paraná da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, que tem à frente como diretor, o pesquisador do Iapar Arnaldo Colozzi. “O apoio do Nepar à Relar proporciona a troca de conhecimento científico e fortalece novas parcerias. “É uma iniciativa positiva, que serve de exemplo para outros núcleos”, afirma a professora, acrescentando que é papel da SBCS e de seus núcleos estaduais disponibilizar à sociedade toda sua produção científica.

Para o diretor do Nepar, Arnaldo Colozzi, que é vice-presidente do evento, a Relar é uma oportunidade para entender como os agricultores usam os produtos biológicos, quais produtores poderiam adotar a tecnologia, porque não estão usando e ainda como transferir essas tecnologias.

Share this post


Ação bloqueada