Diretor do NEPAR participa de reunião no Sindicato Rural de Ponta Grossa

Diretor do NEPAR participa de reunião no Sindicato Rural de Ponta Grossa

O Diretor do Núcleo Estadual Paraná da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (NEPAR-SBCS) – Prof. Dr. Adriel Ferreira da Fonseca foi indicado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais (AEACG) para representar, no dia 05 de setembro de 2019, os Engenheiros Agrônomos e os Cientistas do Solo na “Quinta com Café”, oferecida pelo Sindicato Rural de Ponta Grossa, Rua Coronel Theodoro Rosas, 1384 – Centro, Ponta Grossa (PR), 84010-180.

O Sindicato Rural de Ponta Grossa, por ocasião da “Quinta com Café”, tem convidado autoridades e especialistas nos mais diversos assuntos de interesse para o setor agropecuário. O foco principal do evento do dia 05 de setembro de 2019 foi a repercussão positiva do “Minicurso Conservação dos Solos em Sistema de Produção de Grãos”, realizado nos dias 30 e 31 de agosto de 2019, na AEACG, com apoio financeiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), e participação efetiva de integrantes do NEPAR-SBCS.

O Diretor do NEPAR-SBCS também comentou, para o público presente (produtores rurais, técnicos atuantes no setor agrícola e pecuário, e profissionais da imprensa) sobre a importância dos projetos de Pesquisa em Manejo e Conservação de Solo e Água” (http://www.redeagropesquisa.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=3), ações do NEPAR-SBCS, por meio de publicações (como por exemplo, o livro Manual de Manejo e Conservação do Solo e da Água para o Estado do Paraná) e eventos, visando o uso sustentável dos solos no Estado.

O Sindicato Rural de Ponta Grossa, por meio do seu Presidente – Sr. Gustavo Ribas Netto informou que a instituição tem grande interesse em estabelecer sólida parceria com o NEPAR-SBCS. A Revista Mais Rural, do Sindicato Rural de Ponta Grossa, cobriu o evento com muito profissionalismo e todas as informações estão no Facebook (https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2357941864426669&id=1648555515365311).

SINDICATO1

Share this post


Ação bloqueada