20ª RBMCSA recebeu quase 500 trabalhos científicos

20ª RBMCSA recebeu quase 500 trabalhos científicos

Verifique a situação do seu resumo acessando sua conta no site www.rbmcsa2016.com.br

A XX Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água recebeu e avaliou 459 trabalhos nas cinco comissões pertencentes à divisão “Uso e Manejo do Solo”. A data final para a submissão dos resumos foi no último dia 29, mas as inscrições para participar do evento prosseguem até o dia 20 de outubro. A RBMCSA vai acontecer entre os dias 20 e 24 de novembro em Foz do Iguaçu.

A avaliação dos trabalhos foi realizada com o auxílio de 50 profissionais, entre professores, pesquisadores e cientistas ligados à Ciência do Solo. Os autores dos melhores trabalhos selecionados, em cada uma das comissões, serão convidados para apresentações orais e receberão premiações. Os demais trabalhos serão apresentados na forma de pôsteres.

Para verificar a situação do trabalho, acesse sua conta no site www.rbmcsa2016.com.br. Lembrando que somente serão publicados nos Anais da XX RBMCSA, resumos aprovados e com a inscrição vinculada paga até 20 de outubro. Após essa data, os resumos aprovados e com a inscrição vinculada não paga serão excluídos dos Anais.

A Comissão Científica, que avaliou todos os trabalhos, levou em consideração cinco quesitos: 1) Originalidade do trabalho, o quanto esse trabalho é inédito; 2) Relevância do trabalho, qual a relevância desse trabalho para a ciência, a sua contribuição; 3) Objetividade e clareza, se o trabalho é objetivo e está claro seu objetivo; 4) Metodologia, o trabalho segue o padrão metodológico adequado à luz da ciência; 5) Conjunto do trabalho, a obra em si está organizada e estruturada no padrão científico.

Realizada a cada dois anos, a Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água é organizada pelo Iapar e Nepar com promoção da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS). O evento deve reunir mais de 600 pessoas entre pesquisadores, professores, estudantes entre outros profissionais que atuam na área de manejo e conservação do solo e água.

Share this post


Ação bloqueada