O uso de práticas mecânicas para o controle da erosão em áreas de produção e em estradas não pavimentadas

controle da erosao areas producao

No minicurso serão apresentados aspectos conceituais relativos ao processo erosivo, tanto em áreas de produção agropecuária e florestal como em estradas não pavimentadas, e as principais práticas para o controle da erosão. Especial destaque será dado ao dimensionamento de sistemas conservacionistas relacionados ao uso de práticas mecânicas de controle da erosão, envolvendo o uso dos softwares:

a) Terraço 4.1 - desenvolvido com a finalidade de facilitar o dimensionamento e a otimização da implantação de sistemas de terraceamento;

b) AvaTer - sistema para a avaliação da capacidade de armazenamento de terraços de retenção;

c) Estradas - elaborado com o objetivo de auxiliar o dimensionamento de sistemas de drenagem e bacias de acumulação em estradas não pavimentadas.

Data: 24 de novembro de 2016

Carga horária: 8 horas aula

Horário: das 8 às 12hs e das 14 às 18hs

Local: Hotel Golden Park Internacional Foz do Iguaçu (Mesmo local do evento).

Preço: R$ 30,00 por pessoa

Número de vagas: 25, obedecendo a ordem de inscrição.

Obs. Para realizar o curso é necessário estar inscrito no evento. Coffee break da manhã e tarde incluídos. Almoço não incluído. Em caso de cancelamento do curso pela Comissão Organizadora, por motivo de número insuficiente de interessados, o valor pago será devolvido via depósito bancário após o término da XX RBMCSA. Em caso de desistência do congressista após o início da XX RBMCSA, o valor pago não será devolvido.

Realizar inscrição