Live técnica e inscrições prorrogadas para curso de Especialização de Manejo e Conservação do Solo

Live técnica e inscrições prorrogadas para curso de Especialização de Manejo e Conservação do Solo

O Grupo de Pesquisa em Ciência do Solo (GPCS), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) prorrogou as inscrições para o curso on-line de “Especialização de Manejo e Conservação do Solo”, as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março através deste link. O curso possui uma duração de 12 meses, uma carga horária de 425 horas com o início das aulas marcado para o dia 14 de abril.

Esse curso é dividido em três módulos, que tratam, respectivamente, dos fundamentos da Ciência do Solo, Práticas de manejo do solo e Práticas de conservação do solo e da água. A fim de divulgar o curso haverá uma live técnica nessa quinta-feira (11/03) com a Dra. Marie Bartz: “Sistema Plantio Direto: Como tudo começou no Brasil e quando o homem e a biodiversidade andam de mãos dadas”, através deste link.

O Curso de Especialização em Manejo e Conservação do Solo destina-se a profissionais com formação superior na área de Ciências Agrárias, como engenheiros agrônomos, zootecnistas, engenheiros florestais, tecnólogos em produção de grãos, tecnólogos em agronegócio, pesquisadores e áreas afins, como engenheiros ambientais, biólogos, geógrafos, dentre outros. Busca-se atender profissionais com formação superior que atuam na assistência técnica pública e privada, bem como recém-formados que procuram um aprofundamento no assunto.

O curso é organizado pelo GPCS da UTFPR, com o apoio do Núcleo Estadual Paraná da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (NEPAR-SBCS) e da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (FEBRAPDP). Essas são as disciplinas ofertadas:

Share this post


Ação bloqueada