IV RPCS

IV RPCS

IV rpcs

IV RPCS

Em sua 4ª edição, a Reunião Paranaense de Ciência do Solo (RPCS) foi realizada em Cascavel, Paraná, no período de 20 a 22 de maio de 2015, tendo como tema “Desafios da ciência do solo no contexto das diferentes agriculturas do Paraná”. A programação científica foi composta por palestras, painéis, sessões pôsteres e minicursos realizados nos dias 22 e 23, últimos dias do evento.

Foram mais de 700 inscritos, de 13 estados do Brasil e da Argentina, Paraguai e Uruguai. Com número recorde de participação, foram publicados 398 resumos técnico-científicos, sendo 192 na subcomissão de Química, Fertilidade e Nutrição de Plantas, 34 na subcomissão de Biologia, 70 na subcomissão de Física, 76 na subcomissão de Uso, Manejo e Conservação e 26 na subcomissão Ambiente, Sociedade e Transferência de Tecnologias.

A IV RPCS é uma promoção da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo – Núcleo Estadual Paraná (SBCS – NEPAR) e realização da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) com o apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Campus de Palotina, Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) – Campus de Medianeira, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) – Toledo e do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) – Polo Regional de Pesquisa de Santa Tereza do Oeste.

Promoção

logo da sociedade brasileira de ciencia do solo

 

 

Realização

logo unioeste

 

 

Patrocínio Master

logo CALPAR

 

 

Patrocínio

logo itaipu binacional

 

 

Instituições Parceiras

logo UTFPRlogo UFPRlogo PUC-PRLogo IAPARgoverno do parana

logo CAPESlogo conselho regional de engenharia arquitetura e agronomia do estado do paranalogo APAEAG

emater logosecretaria da ciencia tecnologia e ensino superior logofundacao araucaria logo

Share this post


Ação bloqueada