II RPCS

II RPCS

banner II rpcs

II RPCS

A II Reunião Paranaense de Ciência do Solo foi realizada entre os dias 4 a 6 de maio de 2011, na capital do Estado do Paraná, Curitiba. O tema “Os solos paranaenses nos ambientes urbano e rural: funções, usos e impactos”congregou diferentes profissionais e estudantes que atuam na área de ciência do solo no estado do Paraná e estados vizinhos.

Em sua 2ª edição, a RPCS teve 427 inscritos e sua programação científica foi composta por palestras, apresentações orais de trabalhos e de pôsteres, além de minicursos e excursões.

A II RPCS foi promovida pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo – Núcleo Estadual Paraná (SBCS-NEPAR) e organizada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR),  Departamento de Solos e Engenharia Agrícola (DSEA) e Pós-graduação em Ciência do Solo (PGCS) com apoio do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Instituto EMATER, Embrapa Florestas, Itaipu Binacional, Capes, Fundação Agrisus, Comissão Estadual de Laboratórios de Análises Agronômicas (Cela), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná de Curitiba e da Fundação ABC.

Promoção

logo da sociedade brasileira de ciencia do solo

 

 

Organização

DSEA UFPR logo e PG solos logo

 

 

Apoio

Logo IAPARemater logoembrapa florestas logo

logo itaipu binacionallogo capesfundacao agrisus logo

logo araucaria redlogo AEAPRlogo fundacao abc

Share this post


Ação bloqueada