May 07 2019
7 de maio de 2019

Simpósio Brasileiro de Solos Arenosos (SBSA): Intensificação Agropecuária Sustentável em Solos Arenosos

  • Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - Campo Grande -MS

divulgacao SBSA 2019O Simpósio Brasileiro de Solos Arenosos (SBSA) está na sua 3ª edição.

O primeiro, I SBSA foi realizado de 1 a 3 de outubro de 2014, pela Unoeste com apoio da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, foi realizado no Campus da UNOESTE, em Presidente Prudente,SP e contou com cerca de 400 participantes entre estudantes, técnicos e produtores.

Já o II SBSA foi realizado de 23 a 25 de maio de 2017, concomitantemente a V reunião Paranaense de Ciência do Solo, pela Universidade Estadual do Maringá, PR e Cocamar, com apoio do Núcleo Paranaense de Ciência do Solo (NEPAR-SBCS). O tema central dessa edição foi os Solos do arenito: usos, desafios e sustentabilidade. Participaram cerca de 500 pessoas.

Em sua 3a edição, o SBSA será no período de 07 a 10/05/2019, no centro de convenções da UEMS em Campo Grande,MS, tendo como responsáveis pela organização a Embrapa e a UEMS, apoio da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, terá como tema: Intensificação Agropecuária Sustentável em Solos Arenosos.

Diante do exposto, o objetivo do evento é discutir os principais problemas e oferta de tecnologias relacionadas aos solos arenosos do Brasil, com destaque aos solos arenosos da região Centro-Oeste.

O evento discutirá os principais problemas relacionados aos solos arenosos do Brasil, com destaque aos solos arenosos da região Centro-Oeste.Serão discutidos e divulgados também os resultados de pesquisa e divulgação de novas tecnologias.

O Simpósio terá uma programação científica composta por palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos. Com expectativa de mais de 700 congressistas, o evento tem como objetivo proporcionar aos profissionais de instituição públicas e privadas de ensino, pesquisa ou extensão, de cooperativas, produtores e estudantes a possibilidade de discussão de problemas, de resultados recentes de pesquisa e de novas tecnologias relacionadas ao uso, manejo e conservação dos solos arenosos.

Submissões de resumos até 25/03/2019

Maiores informações em http://sbsa2019.com.br/

Live Preview